Efetivo do 14º BPM recebeu 20 kits de APH Tático através de recursos da Vara do Trabalho de Santo Ângelo

Foto: Divulgação/BM

Na tarde de sexta-feira, 7, junto à Vara do Trabalho, o Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Missões, Coronel Paulo Ricardo Pinto Franco, e o Juiz Titular da Vara do Trabalho, Dr. Edson Moreira Rodrigues, realizaram a entrega dos materiais ao Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Brum, e da Força Tática Tenente Letícia. O valor que foi repassado pela Justiça do Trabalho ao CONSEP de São Luiz Gonzaga foi superior a 25 mil reais para a aquisição dos materiais. Policiais que receberam os kits já realizaram treinamento e estão portando os materiais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O kit de atendimento pré-hospitalar tático (APH) policial de atendimento primário, de uso individual, no caso de policiais alvejados, logo após o confronto, segundo o protocolo MARC, visa controle de hemorragias, manutenção de vias aéreas pérvias, cuidados com a respiração e manutenção de calor que evita a hipotermia. A Brigada Militar (através do BOPE – Batalhão de Operações Especiais) tem realizado de forma sistemática o treinamento dos brigadianos para o uso do kit.

O resgate tático/operacional é o atendimento realizado fora de um ambiente hospitalar e é comumente ligado a operações que envolvem risco de confrontos armados. APH em combate tem como função prover esse resgate em ambiente hostil com o mínimo de equipamento necessário para a manutenção da vida até a chegada em um suporte avançado.

O Comando do 14º BPM agradece ao CONSEP e à Vara do Trabalho de Santo Ângelo pela parceria.

Fonte: Assessoria de Imprensa da BM