Assinatura da ordem de serviço da Ponte Internacional de Porto Xavier ocorrerá no dia 25

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, informou nesta quarta-feira, 12, que a ordem de serviço da Ponte Internacional de Porto Xavier será assinada no dia 25 de outubro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na segunda-feira, 10, Menin recebeu ligação telefônica do Ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, uma das vozes da Região Missioneira em Brasília, informando que estavam reunidos, na capital federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério da Infraestrutura, discutindo a assinatura do contrato da obra entre o ministério e a empresa vencedora da licitação, a Coesa Construções e Montagens S.A

Essa assinatura, oficializando o contrato, deverá ocorrer na região. O grupo estará no voo inaugural até Santo Ângelo, na próxima terça, oportunizando a rubrica no documento em solo missioneiro.

É a partir do dia 25, quando ocorrerá a assinatura da ordem de serviço, que a empresa vai se alocar em Porto Xavier e iniciar as indenizações e o licenciamento de toda a área. Essa etapa deve se estender pelos próximos seis meses. Entre março e abril de 2023 as primeiras máquinas da Coesa devem estar trabalhando no local.

Fonte: Rádio São Luiz