Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulga as ocorrências atendidas na semana

(Divulgação)

Emergências atendidas de 5 a 11 de outubro

Salvamento – mal súbito. Oito emergências atendidas a vítimas com sintomas de diversos problemas que podem levar ao risco de morte; por causas de complicações de saúde ou com perda repentina da consciência

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento – queda da própria altura. A guarnição deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandes, no Centro, para socorrer uma idosa que sofreu queda da própria altura, em sua residência. No local encontramos a senhora deitada em sua cama, referindo fortes dores na região direita da bacia, com suspeita de fratura de fêmur. Foi realizada imobilização com o auxílio de ked, maca rígida e posterior encaminhada ao hospital.

Salvamento – queda da própria altura. A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires, no Centro, para socorrer uma senhora de 82 anos, a qual veio a sofrer uma queda no interior do seu apartamento. A vítima encontrava-se deitada em decúbito lateral esquerdo, forte dor impossibilitando sua mobilidade. Após imobilização da região com ked, maca rígida foi encaminhada ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua São João, para socorrer uma vítima em sinistro de trânsito envolvendo dois veículos, uma motocicleta, e uma carreta. No local, constatado que somente foi vítima, o condutor da motocicleta, que encontrava- se de pé, consciente, sem o capacete, com dores no punho esquerdo, na face e na região cervical, devido ter colidido frontalmente com o outro veículo, foi imobilizado e encaminhado ao hospital.

Remoção de fonte de perigo – árvore. A guarnição deslocou até RS 168, próximo ao Arroio Pirajú, interior de São Luiz Gonzaga, para efetuar a remoção de uma árvore da espécie Cinamomo que estava obstruindo parcialmente um dos lados da pista. Realizado o corte e retirada a árvore liberando totalmente a pista.

Combate a incêndio – restaurante. a guarnição deslocou até a Rua São João, no Centro, em um restaurante, para combater incêndio. O restaurante já havia encerrado as atividades, e encontrava-se fechado. No local foi realizado contato com os funcionários da empresa ao lado, que já haviam informado o proprietário e retiraram uma porta de vidro, na parte da frente do prédio e adentraram, utilizando extintores portáteis, mas não lograram êxito, pois se tratava de uma fritadeira elétrica que provavelmente circuitou, causando o incêndio, e ainda estava em chamas. Foi realizado o combate utilizando água até a extinção do fogo. Resultou danificado toda a fiação e forro PVC da cozinha, bem como eletrodomésticos do local.

Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM