São-luizense de 39 anos precisa de cirurgia que custa R$ 30 mil para voltar a enxergar

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Campanha da família já arrecadou aproximadamente R$ 12 mil

Está em andamento uma campanha solidária em prol do são-luizense Ivan Fischer Spanamberg, 39 anos, que desde os 14 anos convive com a diabetes mellitus tipo 1. Atualmente, Ivan também desenvolveu um problema nos rins e precisa de hemodiálise três vezes por semana.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em março deste ano, ele contraiu covid-19 e a situação se agravou. Em relato, ele diz que acabou desenvolvendo inúmeras infecções que causaram lesões graves em seu organismo.

Um dos problemas decorrentes dessa situação foi o deslocamento de retina, o que lhe causou cegueira.

Ivan é casado e pai de dois meninos, um de três anos e outro de um ano e oito meses. Atualmente, ele reside em Ijuí e está na luta para conseguir realizar uma cirurgia que pode lhe devolver a visão.

O procedimento custa aproximadamente 30 mil reais, dos quais cerca de 12 mil ele já conseguiu. A família alega que tentou pelo SUS, mas que até o momento não conseguiu “nem agendar a consulta”.

A campanha para ajudá-lo divulga a Chave PIX (celular) 55 99149-2676, de Andreia da Silva Spanamberg, que é a esposa, e a possibilidade de depósito na Conta Poupança da Caixa Econômica Federal, Agência 0483; Operação 13; Conta 919-8, de Ivan Fischer Spanamberg. Mais informações também pelo telefone 55 9 9946-0066, com Daiane da Silva, que é cunhada de Ivan.

Fonte: Rádio São Luiz