D.N. Carlos Bastos do Prado inaugura galeria de fotos em homenagem ao professor de dança Paulo Afonso Paraíba dos Santos
Na sexta-feira, 11, foi inaugurado no Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado uma galeria de imagens que conta a história do grupo de danças Charrua/Sangue Latino. O espaço leva o nome de Paulo Afonso Paraíba dos Santos, professor de dança, falecido em 2015.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Daiane Finato Bianchini, uma das integrantes do grupo que marcou época nos anos 1990, destacou, em entrevista, a importância que Afonso teve no suporte para cada integrante. “Era um amigo, inclusive como uma figura paterna para muitos”, recordou.
Afonso tinha um potencial criativo na dança muito grande. Na época, São Luiz Gonzaga vivenciava a Mostra da Arte Missioneira, o que oportunizou um intercâmbio com outros países do Mercosul, permitindo que o grupo passasse a contemplar em suas apresentações o folclore sul-americano, algo diferenciado do D.N.
O grupo Sangue Latino se reúne anualmente desde 2014. Mais recentemente, com intuito de homenagear e preservar a memória de Afonso, foi criado o memorial agora inaugurado. A galeria tem 20 quadros que contam a história daquele período.
Fonte: Rádio São Luiz