Brigada Militar antecipa a Operação Papai Noel 2022 em todo o Estado

Divulgação/BM

A tradicional Operação Papai Noel da Brigada Militar, que normalmente ocorre no mês de dezembro, este ano foi antecipada e lançada na manhã desta sexta-feira, 25, em todo o Rio Grande do Sul. A ação especial da BM, que ocorre até o final do mês de dezembro, tem como objetivo garantir a tranquilidade e segurança da população nas festas de final de ano.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Estão mobilizados os 14 Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPO’s), o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), além do apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Policiamento Montado (Regimentos) e dos Pelotões Especiais de Motociclistas.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli participou do lançamento na Capital dos Gaúchos. O evento aconteceu na Praça XV, em Porto Alegre.

Na mesma data, o 14º BPM desencadeou a Operação Papai Noel em toda sua área de ação.

Anualmente, no mês de dezembro, as vendas junto ao comércio se intensificam, havendo a necessidade da ação de presença real e potencial de policiamento ostensivo de forma a inibir possíveis ações delinquenciais, dessa forma foi lançada em São Luiz Gonzaga, junto à Praça da Matriz e nos demais municípios, a referida Operação.

Fonte: Brigada Militar