São-luizense vai representar o Brasil na Copa Mundial de Fotografia (WPC), em Singapura
O são-luizense Lucas Rodrigues Dutra, que neste ano foi premiado em concurso internacional de fotografia, na Rússia, está mais uma vez concorrendo a uma láurea internacional.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A competição para a qual ele se inscreveu agora é a World Photographic Cup (WPC), ou Copa do Mundial de Fotografia.
Trata-se de uma premiação que completará 10 anos em 2023 e que reúne participantes de todo o mundo, selecionando e premiando as mais belas imagens registradas nas categorias natureza (paisagem e vida selvagem), retrato (retrato natural e retrato ilustrativo – clássico), wedding (casamento), comercial, ilustração e arte digital, reportagem e fotojornalismo.
A foto com a qual Lucas concorre foi registrada há três anos, em São Paulo. É dos irmãos Davi e Enzo. Foi a mesma imagem listada no concurso da Rússia.
O nome da imagem é Dirty Boys (meninos sujos). Ela faz referência aos anos 1930/1940. O curioso é que para trazer a “sujeira” como maquiagem o fotógrafo utiliza café e cacau em pó.
“Direcionei as crianças para fazerem um olhar sério, firme e me impressionei com a expressão deles, acho que é isso que chama a maior atenção nessa foto, e tenho muito orgulho de ter captado essa essência desses meninos”, comenta Lucas.
Os finalistas serão anunciados, como todos os anos, ao vivo e de forma on-line, em 23 de janeiro, às 19h. A cerimônia anual de anúncio dos vencedores será realizada no dia 17 de março, em Singapura.
Fonte: Rádio São Luiz