Egressas da Unidade São Luiz Gonzaga da Uergs são aprovadas em programas de Mestrado

Três egressas da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – Unidade Universitária em São Luiz Gonzaga, foram aprovadas em programas de pós-graduação de Universidades públicas do Rio Grande do Sul. São elas: Andressa de Souza, Tais Valentim e Luzimar Flores. De acordo com comunicado da Uergs, essas aprovações demonstram o resultado do trabalho da Universidade na formação de profissionais na região.

A egressa de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Andressa Pedroso Carlotto de Souza, conquistou o 1º lugar na seleção para o Programa de Pós-Graduação – Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Universitária em Encantado. De acordo com Andressa, “a Uergs sempre incentivou todos os seus alunos, através de atividades desenvolvidas em conjunto com o corpo docente que não mediu esforços para que houvesse um bom desempenho da turma e para que nossos objetivos fossem alcançados independentemente de quais fossem eles”, comentou a agora mestranda da Uergs. 

foto colorida da egressa Andressa de Souza

Andressa destacou importância de atividades de pesquisa e extensão na Uergs – Foto: Divulgação/Uergs

Andressa também reforçou a importância do apoio das pessoas ao longo de sua trajetória. “Essa não é uma conquista pessoal, mas sim de todas as pessoas que sempre me apoiaram e me incentivaram a crescer pessoal e profissionalmente”, conta. Ela também agradeceu especialmente às oportunidades da Universidade e às suas orientadoras, as professoras Cláudia Hernandes Ogeda e Fernanda Leal Leães.

Outra futura mestranda, a egressa de Agronomia, Taís Tainá de Menezes Valentim, foi selecionada em 1º lugar no processo de seleção para o Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Fitotecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Campus Porto Alegre. Taís destacou o incentivo da Uergs ao longo da graduação na área de pesquisa. “Essa aprovação é de extrema importância porque sempre foi o que eu quis após ingressar no curso, eu gosto da área da pesquisa”, comemorou a egressa.

foto colorida de egressa Tais Valentim de toga

Tais foi aprovada em mestrado da UFRGS – Foto: Divulgação/Uergs

Tais também destacou sua experiência como bolsista de pesquisa, além de trabalhos apresentados em eventos e artigos publicados durante seu período na Uergs. “As atividades desenvolvidas no curso contribuíram para minha formação e consecutiva aprovação no mestrado, o currículo conta muito para ser aprovado”, explicou.

Já a egressa, Luzimar Diniz Flores, conquistou o 2º lugar na seleção para o Programa de Pós- Graduação – Mestrado Profissional em Educação (PPGED) da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Universitária em Osório. De acordo com ela, “valeu a pena cada dia de aula, cada pesquisa, trabalhos, cada aprendizado adquirido e compartilhado. Digo e reafirmo várias vezes que sou uma pessoa antes da Uergs e outra depois de ingressar na Universidade”. Luzimar ainda afirmou a importância da experiência na Uergs para a aprovação na pós-graduação. “O conjunto de atividades desenvolvidas no decorrer do curso resultou na aprovação do mestrado”, finalizou.

foto colorida da egressa Luzimar

Luzimar falou sobre importância da experiência na Uergs – Foto: Divulgação/Uergs

Fonte: Uergs