Polícia Civil de São Luiz Gonzaga realiza a primeira prisão do ano por Descumprimento de Medida Protetiva

(Foto: Divulgação/PC)

Na manhã desta terça-feira, 03, a Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de São Luiz Gonzaga realizou a primeira prisão do ano por Descumprimento de Medida Protetiva. No dia 27 de dezembro, uma mulher de 31 anos efetuou comunicação de ocorrência onde relatou estar sofrendo ameaça de seu ex-companheiro, tendo ela solicitado medidas protetivas, as quais foram deferidas e o acusado devidamente notificado.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No dia 31 de dezembro, a vítima procurou a DPPA informando que o acusado foi até sua casa descumprindo a determinação judicial, sendo imediatamente tal fato comunicado ao poder judiciário que decretou a Prisão Preventiva. O homem de 28 anos, que não tinha paradeiro fixo, foi preso nesta data e encaminhado à penitenciária local.

Para os encaminhamentos devidos a DPPGV contou com apoio de agentes da DP e DPPA. É importante esclarecer que quando a medida protetiva deixa de ser observada, a cautelar de restrição da liberdade será o instrumento adequado para garantir o cumprimento da mesma.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil