Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga para o ano de 2023 é empossada

Fotos: Kelvin Morais/Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Foi empossada nesta quarta-feira, 04, a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga. Assumiu a presidência a vereadora Rose Grings (Progressistas), tendo ao lado a vereadora Nara Mendes (MDB), vice-presidente, o vereador Misael Porto (PSD), primeiro secretário, e o vereador Edmar Matos (PDT), segundo secretário.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Rose, em entrevista, enfatizou a emoção do momento e disse ser um ocorrido histórico, pois pela primeira vez duas mulheres estão ocupando os dois principais cargos de gestão. A figura feminina, inclusive, deverá ser o tema central da nova gestão.

“Estaremos engajadas com todos os vereadores para desenvolver, em conjunto, o melhor trabalho possível para a comunidade. Pretendemos criar a Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores, com objetivo de valorização e de atenção às demandas e, inclusive, na busca de soluções para casos de violência contra mulher, que sabemos são muitos. Precisamos valorizar as donas de casa, as mulheres empreendedoras”, destacou Rose.

Na abertura da Sessão Solene, também se manifestou o presidente que deixou o cargo, vereador João Iuri. Ele destacou a satisfação de concluir a gestão tendo liderado melhorias estruturais e tecnológicas no Legislativo, além, claro, do fato de maior relevância que foi a realização do Concurso Público.

Ao longo da Sessão, que foi acompanhada por lideranças de diversos segmentos da sociedade, também se manifestaram a vice-presidente Nara, o primeiro e segundo secretário, Misael e Edmar, os quais enfatizaram o compromisso de trabalhar em prol dos munícipes. Também prestigiou a solenidade o prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani.

Fonte: Rádio São Luiz