Competições esportivas oficiais em São Luiz Gonzaga neste ano devem alcançar número recorde

O coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer de São Luiz Gonzaga, Tito Bilinski, falou ontem, 04, sobre o primeiro encontro para organizar o calendário de atividades esportivas do município. Segundo ele, a reunião, realizada na Câmara de Vereadores, surpreendeu positivamente pelo número de participantes, o que resultou em 27 eventos pré-definidos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O objetivo de formalizar um calendário oficial, além de contribuir para maior divulgação, visa evitar conflito de datas, com um evento sobrepondo ao outro.

Entre as atividades que deverão ser realizadas neste ano estão uma etapa regional de kettlebell, em março, uma etapa estadual de ciclismo, em outubro, etapa regional de jiu-jitsu, em data a ser definida, rústica divida em quatro etapas ao longo do ano, campeonatos de futebol 7 e 11, além da volta dos jogos estudantis, na Cícero, com disputadas nas modalidades de vôlei de areia, arremesso de disco, entre outras.

Também há previsão de um circuito municipal de padel, um campeonato de tênis e ainda a possibilidade de uma competição de tiro ao alvo. Campeonato de boliche e provas relacionadas com o automobilismo também deverão figurar neste calendário.

Na próxima terça-feira, 10, o novo encontro para formalizar o cronograma ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, às 19 horas. Aqueles que desejam inserir a sua atividade no relatório oficial devem entrar em contato com o coordenador Tito para ajustar os detalhes.

Fonte: Rádio São Luiz