Brigada Militar realiza prisão por receptação de defensivos agrícolas em São Pedro do Butiá e Cerro Largo
Na noite de ontem, 10, a equipe da Operação Agro/Hórus foi acionada pelo setor de inteligência para averiguar informações de que alguns indivíduos estariam transportando uma quantia de defensivos agrícolas furtados no interior do município de Porto Xavier. A carga estaria sendo levada para o interior do município de São Pedro do Butiá.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A guarnição chegou à residência para onde o material havia sido levado e obteve êxito na abordagem. Os abordados foram questionados se teriam defensivos na propriedade e arma de fogo. Um deles informou que tinha uma espingarda, franqueado a entrada no interior da casa e entregando a arma e munições.
Eles ainda confirmaram a presença de agrotóxicos e disseram que estavam armazenados na propriedade para venda posterior. Eles receberiam uma porcentagem aproximada de mil reais.
Os beneficiários dessa futura venda seriam os outros suspeitos envolvidos que, na me mesma ocorrência, em momento posterior, foram abordados.
Um deles estava em um Fiat Uno, aguardando em um posto de combustível no município de Cerro Largo. Ao ser abordado ele informou que estava esperando a entrega de uma quantia de dinheiro. O outro abordado estava em um Ford Focus e foi localizado na praça da cidade de Cerro Largo.
Diante do estado flagrância, foi dada voz de prisão aos abordados, sendo encaminhados ao Hospital de Cerro Largo para atendimento e posterior para a Delegacia.
Material apreendido:
04 Fungicidas VARSÁTIS de 5 litros.
12 Fungicidas BROVONIL de 5 litros.
23 Fungicidas CRONOS de 20 litros.
08 Inseticidas ADOMA de 5 litros.
30 kg Inseticidas PERITO.
04 Óleos Minerais Rumbo
01 Telefone celular marca Xaomi, modelo Redmi, cor azul.
01 Telefone celular marca Motorola, modelo OneAcion, cor azul.
01 Telefone celular marca Samsung, modelo Galaxy A03, cor preta.
01 Espingarda Cal. 28 com numeração e marca suprimida.
10 Munições Cal. 28
Fonte: Brigada Militar