Assaltantes da relojoaria possuem antecedentes criminais, inclusive pelo mesmo delito cometido ontem

Cap Liliane. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

A Capitão Liliane Engers Fracalossi Frohlich, que está respondendo pelo Comando do 14° Batalhão de Polícia Militar, informou que os quatro criminosos presos ontem, 19, após o assalto à relojoaria em São Luiz Gonzaga, possuem antecedentes criminais, incluindo este mesmo delito de assalto. Um deles, inclusive, já esteve no sistema prisional.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em entrevista nesta sexta-feira, 20, Liliane ressaltou a importância do auxílio da comunidade no repasse de informações. O primeiro contato com a Brigada Militar foi feito por uma pessoa que percebeu a movimentação estranha e acionou a guarnição. O chamado foi às 16h42min.

A partir da ligação, com apoio da Sala de Operações, que abastecida das denúncias da comunidade e das imagens das câmeras de videomonitoramento, foi possível seguir o “rastro” dos bandidos.

A Capitão Liliane explica que esse tempo de resposta foi muito importante para o êxito da operação, afinal os criminosos, em fuga, se desfizeram dos casacos para se descaracterizarem, e também tinham o intuito de seguir em outro veículo para despistar os policiais.

Os criminosos foram alcançados na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro União. O primeiro carro estava abandonado e eles haviam entrado na área de mata. No momento em que um deles foi alcançado fez menção de sacar uma arma, mas o militar entrou em luta corporal e conseguiu imobilizá-lo. Foi neste momento que os dois primeiros foram presos.

Liliane destacou, ainda, a importância da integração entre as polícias da região. Foi com apoio do 7º Regimento de Polícia Montada e do 29º Batalhão de Polícia Militar que os outros dois bandidos foram presos em Ijuí.

Outro destaque feito pela Oficial foi sobre o acréscimo que a Força Tática trouxe ao Batalhão. Trata-se de uma tropa de pronto emprego, que treina constantemente justamente para essas situações. No momento do assalto, a Tenente Letícia, que comanda o grupamento, estava ministrando uma instrução, o que permitiu a rápida mobilização do efetivo.

Fonte: Rádio São Luiz