Estratégia de reunir assaltantes de diferentes regiões visava dificultar a investigação

Foto: Divulgação/PC

O Delegado Heleno dos Santos, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), está à frente das investigações que visam elucidar os detalhes do assalto à relojoaria ocorrido ontem, 19, em São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em contato com a reportagem, Heleno explicou que a Draco iniciou as diligências logo após as primeiras informações do crime, localizando a residência que teria servido de ponto de encontro dos criminosos e identificando moradores e pessoas que podem ter prestado auxílio aos bandidos.

A investigação, até aqui, apurou que a estratégia dos criminosos deve ter sido elaborada por alguém com conhecimento da região. O responsável pela articulação teria escolhido criminosos de fora (dois de Uruguaiana, um de Caxias e um de Antônio Prado) com intuito de dificultar a ação policial em caso de fuga. É uma prática que tem se tornado comum, pois como um não tem muita informação sobre o outro a chance de pelo menos um deles ter êxito aumenta.

O titular da Draco também reiterou que a polícia está apurando a participação de apenados da nossa região e da região de Ijuí. O inquérito deve ser concluído em 10 dias.

Fonte: Rádio São Luiz