Liga Gaúcha de Futsal projeta “maior Série B da história” em 2023

Foto: @zanellarafa/Divulgação LGF

O Gauchão de Futsal Série B 2023, que promoverá dois acessos à Elite do Futsal Gaúcho ao final da temporada, chegará com modelo de disputa especial. A competição inicia em 27 de maio, com a promessa de ser a maior Série B da história.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com objetivo de engrandecimento do certame, a LGF vislumbra o aprimoramento da competição que antecede o maior Estadual de Futsal do Brasil. Logo, o Gauchão Série B terá formato de disputa adequado à Série A, oportunizando, assim, um calendário de jogos mais robusto aos clubes, garantindo melhor organização aos mesmos e consequente aumento do prestígio e envergadura da competição.

O Gauchão de Futsal Série B 2023 será disputado por 18 clubes, sendo realizado em cinco fases: 1ª FASE – CLASSIFICATÓRIA, 2ª FASE – OITAVAS DE FINAL, 3ª FASE – QUARTAS DE FINAL, 4ª FASE – SEMIFINAL e 5ª FASE – FINAL.

A 1ª FASE da competição será composta por dois grupos com nove clubes em cada, definidos através de sorteio geral entre todos os participantes credenciados à disputa. Nesta 1ª FASE da competição, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, todas contra todas, dentro de seus grupos, onde irão se classificar para a 2ª FASE – OITAVAS DE FINAL os oito clubes melhores classificados de cada um dos grupos.

Os lanternas de cada grupo da 1ª FASE serão rebaixados para a Série C. Os dois finalistas da competição estarão na Série A em 2024.

A projeção completa do calendário da LGF pode ser conferida no site oficial da entidade.

Fonte: Liga Gaúcha de Futsal