Pavimentação com concreto usinado em São Luiz Gonzaga é retomada

Foto: Larissa Dorneles/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

As obras de pavimentação com concreto usinado em São Luiz Gonzaga foram retomadas na sexta-feira passada. De um total de 49 quadras, faltam entre 17 e 18 trechos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O ritmo de trabalho havia reduzido neste início de ano por conta das férias dos operadores. Como a grande maioria da mão de obra da Hipertex, empresa executora, é de fora do estado, eles foram liberados para a estadia com a família.

Um grupo de trabalho seguiu no município realizando demarcação e preparando a base, por isso a expectativa é que agora o avanço ocorra mais rapidamente.

Conforme o prefeito em exercício Piti Werle, por causa do forte calor, nos próximos dias a equipe deverá alterar o cronograma das ações. É que para realizar a discagem do piso será preciso avançar no período noturno. O sol intenso durante o dia prejudica a “cura” do material. Para estes eventuais transtornos, em virtude do barulho, Piti pede a compreensão das comunidades afetadas.

Além das 49 quadras licitadas inicialmente, o município projeta mais duas ou três em licitação posterior. A expectativa é que ainda no mês de fevereiro a pavimentação das 49 quadras seja concluída.

Fonte: Rádio São Luiz