Coleta do Censo em São Luiz Gonzaga deverá ser concluída em fevereiro

Foto: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias

O coordenador do IBGE em São Luiz Gonzaga, Paulo Roberto Welter, informa que a coleta de dados para o Censo está praticamente fechada no município. Ele destaca que a aceitação na região, de modo geral, foi muito positiva, com poucos casos de recusa.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Uma prévia divulgada aponta mais de 13.500 entrevistas realizadas. Os dados não diferem muito do levantamento de 2010, pois a população continua estimada em 34 mil habitantes. Outros detalhamentos da pesquisa serão divulgados após a conclusão.

Paulo citou que apesar de ter dificuldade para formar equipes maiores, por conta da falta de recenseadores, até o fim do mês de fevereiro será possível concluir o processo.

Quem eventualmente não tenha sido recenseado pode entrar em contato com o IBGE pelo número 137 para agendar uma visita ou então procurar a equipe no posto de coleta que está localizado no antigo Museu Arqueológico da Praça Cícero.

Os dados do IBGE são extremamente importantes para uma série de políticas públicas, pois revelam um mapa detalhado da situação da população. Outro ponto importante é que é por meio deste levantamento que são destinados os recursos do Fundo de Participação dos Municípios. O assunto, inclusive, vem sendo alvo de discussão em municípios que tiveram baixa adesão e que poderão perder recurso por conta dos resultados.

Fonte: Rádio São Luiz