Justiça determina prisão de criminoso condenado a mais de 240 anos que fugiu

Divulgação/PC

A Justiça determinou hoje, 10, a prisão de Sandro Alixandro de Paula ou Vilmar Silvano, de apelido Zoreia. A ordem é assinada pela Primeira Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre.

A fuga já havia sido informada pelo Delegado de Polícia Heleno dos Santos, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, explicando que se tratava de um indivíduo com mais de 240 anos de prisão a cumprir. Ele obteve êxito em fugir aproveitando-se de uma decisão judicial que permitiu a saída da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas com tornozeleira eletrônica. O equipamento foi rompido na quarta-feira, 08.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O foragido tem inúmeras condenações por crimes graves e é chefe do tráfico em várias cidades aqui da região das Missões.

O indivíduo é considerado de alta periculosidade. Há suspeitas de que possa estar retornando para a região ou com fuga planejada para fora do país, como a Argentina ou Paraguai. Seu último endereço de referência era no Bairro Partenon, em Porto Alegre.

Qualquer informação que auxilie em sua localização deve ser repassada à polícia. Os telefones da Draco são o (55) 3352-3858 e WhatsApp (55) 9 8423-6177. É garantindo total sigilo e confidencialidade.

Fonte: Polícia Civil