Presidente do Ugeirm Sindicato cobra do governo do estado cinco pautas prioritárias da categoria
O presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Isaac Ortiz, participou da programação da Rádio São Luiz nesta quinta-feira, 16, oportunidade em que apresentou a pauta de reivindicações da categoria.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Os pontos principais são reposição salarial, paridade e integralidade, equiparação com os capitães da Brigada Militar, publicação das promoções e convocação de aprovados no concurso.
Isaac enfatizou que a categoria vive um longo período de defasagem salarial, enquanto o governo concedeu reajuste aos cargos de governador, vice, secretariados e uma série de outros poderes. Ao mesmo tempo, segundo ele, a segurança pública ficou “a ver navios”. “Não temos como aceitar passivamente”, reclamou Isaac.
Para ele, a alegação de que os “cofres do estado estariam esvaziados com as perdas de ICMS não justifica o governo tratar o tema sem a seriedade que merece”. O presidente ainda lamentou que as reformas na previdência tenham “deixados desprotegidos” os profissionais que diariamente arriscam as vidas no combate ao crime.
A Ugeirm Sindicato segue mobilizada como forma de pressionar o governo estadual.
Fonte: Rádio São Luiz