Escolas estaduais da região retornaram às aulas sem grandes problemas estruturais

Arquivo/Rádio São Luiz

A coordenadora regional de educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo, informou que o retorno às aulas na rede estadual de ensino, na semana passada, na área de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, que contempla São Luiz Gonzaga e outros 10 municípios da região, ocorreu de forma tranquila.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ela destacou que por conta do período de recuperação, realizado no início deste mês, as escolas já vinham em preparação há bastante tempo, o que permitiu que os espaços estivessem perfeitamente estruturados para acolher os alunos.

Sobre o projeto do governo estadual, que prevê recursos para reformas e intervenções emergenciais, a coordenadora explicou que “felizmente nenhuma das escolas necessita de obras urgentes, algo impeça o retorno às aulas”.

As maiores preocupações, a exemplo do que ocorreu na Escola Senador Pinheiro Machado, de São Luiz Gonzaga, diz respeito à fiação elétrica. O aumento dos climatizadores e dos computadores ao longo dos anos vêm sobrecarregando as redes dos estabelecimentos de ensino e é algo que a médio prazo precisará ser resolvido.

No mais, Mônica reiterou que as escolas têm vaga e que se eventualmente algum aluno ainda não se matriculou, o responsável pode procurar a secretaria da escola ou a própria coordenadoria para solucionar a situação.

Fonte: Rádio São Luiz