Secretária Clari destaca importância do trabalho dos motoristas da Saúde

Divulgação/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Como forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelos motoristas da Secretaria de Saúde de São Luiz Gonzaga, a titular da pasta, Clari Ramborger, falou sobre os desafios que eles enfrentam.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ela informou que “tem dias que a pasta coordena pelo menos 32 viagens para centros de referência em outros municípios”. São frequentes, por exemplo, os casos em que o motorista viaja até quatro vezes no dia para Santo Ângelo.

Clari também citou que nas datas mais carregadas, os profissionais iniciam a jornada por volta das 5h30min e só encerram depois das 22h.

As viagens geralmente são para Ijuí, Santa Rosa, São Borja, Santa Maria, Porto Alegre, Giruá, Passo Fundo, além do já citado município de Santo Ângelo.

Só de pacientes em tratamento de hemodiálise são mais de 30 pessoas. Essas, no momento estão sendo levadas por uma empresa terceirizada. Uma licitação para contratação definitiva está em andamento, com intuito de ofertar mais conforto na viagem com um veículo maior.

A secretária expôs uma rotina de desafios diários e que exigem soluções rápidas, “pois cada minuto é importante quando se trata da saúde das pessoas”.

Fonte: Rádio São Luiz