Festincaça é marcado por composições sobre a seca em evento que reuniu artistas da música gaúcha

foto colorida do festincaça

Festival reuniu nomes da música gaúcha e missioneira – Foto: Divulgação/Facebook

A 13° edição do Festival Costeiro de Música, o Festincaça, reuniu artistas da música gaúcha neste sábado, 4, no Balneário Santo Humberto, junto à ponte centenária do Rio Piratini, em Bossoroca. O tema deste ano foi “A seca e o rio”, que serviu de inspiração para a composição de diversas canções por artistas da região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A música vencedora do festival foi interpretada pelo grupo Jorge Guedes e Família e leva o título de “Proseando com o rio”, com letra de João Ribeiro e Paulinho Teixeira. No segundo lugar ficou a canção “A vida pede socorro”, uma música de Halber Lopes e Jarbas Nadal, escrita por Chico Fontela e interpretada por Andresito Guarany. 

Para fechar, como terceira colocada foi escolhida a música “Estio”, composta por Rodrigo Lopes, com melodia de Maicon Flores e Erick Cruz e interpretação de Anderson Quevedo, canção que também levou o prêmio de melhor letra. Como melhor instrumentista foi escolhido o músico Leonardo Ferreira.

Também estiveram presentes no festival os nomes da música tradicionalista gaúcha: Vasco Rodrigues, José Dirceu Dutra, Flávio Camargo, Rogério de Santir Moraes, Cleverson Oliveira e Mylena Ferreira.

Evento contou com a presença de compositores e cantoras – Foto: Divulgação/Facebook

festival realizado nas margens do Rio Piratini teve a seca como tema – Foto: Divulgação/Facebook

Fonte: João Carlos Oliveira Antunes