Marianita Ortaça lançou videoclipe da música “Missioneira” no Cine Lux

Arquivo Pessoal Rose Grings/Divulgação

Foi lançado no fim da tarde de quarta-feira, 08, no Cine Lux, em São Luiz Gonzaga, o videoclipe “Missioneira”, de Marianita Ortaça. A exibição atraiu grande público e foi bastante elogiada pelos presentes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Missioneira” tem letra de Salvador Lamberty e música de Wilson Paim. Participam do vídeo, que teve cenas gravadas nas Ruínas de São Miguel, na Prainha de Roque Gonzales e no Sítio Morada da Felicidade, Marianita, Pedro, Gabriel e Alberto Ortaça, Angélica Kurylo, Isadora Lopes e a pequena Maya, filha de Marianita.

No violão participa Marlon Corrêa, no baixo Douglas Lopes, na gaita ponto Gabriel Ortaça e no bombo leguero e voz Marianita. A mixagem e masterização do áudio é de Henrique Reis, a gravação das imagens e edição é de Elton Snitowski.

A letra de “Missioneira” fala sobre a identidade e história de uma mulher missioneira, que nasceu nos Sete Povos das Missões, e que tem uma forte conexão com sua terra e sua cultura. Ela descreve a terra vermelha e fértil onde cresceu e as dificuldades que a região enfrentou, incluindo as guerras e a destruição das reduções. Mostra o orgulho de suas raízes e herança guarani, e se vê como uma semente da consciência ambiental e cultural que deve ser preservada para as gerações futuras.

O vídeo pode ser assistido no canal de Marianita Ortaça no YouTube (acesse aqui).

Fonte: Rádio São Luiz