Com recorde de participantes, Marcha a Brasília reúne prefeitos em busca de recursos para seus municípios
A XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começou na segunda-feira, 27, conta com um importante espaço de diálogo e negociação. Trata-se do Espaço do Patrocinador, por onde passarão os diversos municipalistas, entre prefeitos, vereadores e convidados. O local ganha ainda mais importância com a quantidade recorde de participantes neste ano: mais de 10 mil pessoas.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O prefeito de Pirapó, Auri Kochhann, é um dos missioneiros que está na Capital Federal. Ele lembrou que quando a Marcha iniciou, os prefeitos não eram bem recebidos, mas graças ao trabalho da Confederação Nacional dos Municípios, os gestores passaram a ter voz.
Para o encontro deste ano, Auri destacou que sua principal preocupação é com a reforma tributária, “que entra governo e sai governo” e a situação não avança. O prefeito de Pirapó disse ainda que aproveita este momento para fortalecer vínculos com lideranças políticas e visitar ministérios para verificar sobre liberação de recursos.
O prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio, também justificou sua presença no evento com foco voltado para discussões da reforma tributária e o piso da enfermagem e dos professores. Johnni também falou que o movimento desta semana servirá para pressionar o governo para liberações de recursos. “Estamos entrando para o quarto mês e nada aconteceu ainda. Entendemos que é uma transição, um momento de dificuldade, mas tudo que acontece aqui resulta no município. O recurso sai daqui, por isso precisamos estar atentos e saber como se habilitar para receber esses recursos”, destacou o gestor.
A Rádio São Luiz está em Brasília acompanhando a movimentação e as principais agendas dos gestores missioneiros. As entrevistas vão ao ar no programa Olho Vivo e na nossa fanpage no Facebook.
Fonte: Rádio São Luiz