Promotoria foi acionada para resolver problema de famílias sem energia elétrica na Auxiliadora

Ilustrativa/Canva

O vereador João Iuri informou que na semana passada foi necessário acionar a Promotoria para resolver um impasse quanto à responsabilidade pelo restabelecimento de energia elétrica no Bairro Auxiliadora. Isso aconteceu após 12 famílias terem o fornecimento interrompido depois de uma ventania.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o parlamentar, o acionamento da Justiça foi necessário, pois ao contatar o município e a RGE, ambos informaram que “não seria de sua responsabilidade”. João comentou que as famílias atingidas eram formadas por pessoas idosas e crianças que precisavam da energia para realizar tratamentos como nebulização.

No entendimento do vereador, a responsabilidade era da RGE, mas foi necessário o acionamento da Justiça para que a prefeitura e a RGE sanassem, em conjunto, o problema. Isso ocorreu 24h após a solicitação.

João Iuri esclareceu essas medidas adotadas no intuito de prestar contas à comunidade atingida e para esclarecer que não se trata de uma crítica ao setor de iluminação da prefeitura, o qual ele julga como um dos mais competentes do município.

Fonte: Rádio São Luiz