Johnni Bocacio fala sobre reunião com a Secretária Estadual de Saúde

Arquivo/Rádio São Luiz

O vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) e prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio, comentou sobre a recente reunião com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, para tratar sobre os serviços de saúde da mulher na região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Johnni reiterou a informação transmitida na semana passada pelo prefeito Sidney Brondani do risco de a região perder os serviços por questões de ordem financeira. Atualmente, os serviços como a mamografia são ofertados aqui por meio do Hospital de Giruá.

A luta da diretoria do COIS é ofertar esse serviço em São Luiz Gonzaga por meio do hospital local. Até que a situação seja resolvida, o Consórcio fará uma pagamento mensal de R$ 50 mil para o Hospital de Giruá no intuito de manter os serviços em andamento. Há uma previsão de que em até três meses possa ser possível avançar nessa questão.

Johnni também aproveitou a reunião em Porto Alegre para tratar sobre a ampliação da UBS de seu município. O intuito é que o local passe a ter salas exclusivas para psicóloga, fonoaudióloga, setor de endemias e para motoristas.

Fonte: Rádio São Luiz