Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador fala sobre mobilização realizada na semana passada e os resultados
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dalenogare Paz, falou na segunda-feira, 24, durante o Informativo do Sindicato, sobre a mobilização realizada na semana passada, evento que reuniu em todo o estado mais de seis mil pessoas.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ele iniciou agradecendo a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais que participaram, agradeceu a população da cidade que entendeu o movimento e até se demonstrou solidária com o grupo, a Brigada Militar que ofertou segurança e orientou o trânsito, a Secretaria de Saúde que apoio com a ambulância e a imprensa que deu ampla cobertura ao movimento.
Sobre os resultados da ação, Rafael pontuou que ainda é cedo para afirmar, mas que já na quinta-feira o governo federal anunciou rebate no custeio pecuário. Rafael até orientou que o produtor não efetue o pagamento agora, prorrogue, procure o agente financeiro para buscar solução até que a resolução seja publicada.
A notícia que não é boa envolve o Mais Alimentos. A sinalização é de bastante dificuldade para ocorrer esse rebate. O caso ainda está em discussão, mas o governo sinalizou é que publicará um resolução prorrogando todas para a última parcela, o que ainda é considerado uma medida insatisfatória pelo agricultores.
Rafael esclareceu que a luta da Fetag continua em Brasília, que outros pontos ainda seguem sem resposta e que por isso o grupo está articulando. Ele colocou o Sindicato à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Fonte: Rádio São Luiz