Legislativo são-luizense busca implantar projeto social pioneiro nas Missões

Foto: Emerson Scheis

A participação na Marcha dos Legislativos Municipais, que ocorre anualmente em Brasília e que está em sua 22 edição, sempre é uma oportunidade de troca de experiências entre municípios e de apresentação de projetos sociais de exitosa implantação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

E foi justamente o que o Legislativo de São Luiz Gonzaga buscou ao participar da Marcha. Após a apresentação de um inovador projeto implantado em municípios do Rio Grande do Norte, as vereadoras são-luizenses Rose Grings, Nara Mendes e Ana Barros discutiram a implantação de projeto semelhante em São Luiz Gonzaga.

Aos moldes do “Câmara Cidadã”, projeto implantado em algumas câmaras legislativas do Norte do país, as vereadoras buscam agora subsídios técnicos e legislações correlatas para implantar em São Luiz Gonzaga um programa social do tipo, o qual, através da parceria do Legislativo com o órgão responsável pela identificação pessoal e emissão de documentos de identidade, no caso, o Instituto Geral de Perícias – IGP/RS, possibilite a emissão de documentos pessoais para pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social, cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a presidente Rose Grings (Progressistas), “é um projeto piloto. Assim que voltarmos a São Luiz Gonzaga, vamos buscar com nosso jurídico os subsídios necessários para apresentar esse programa na Câmara Municipal, que poderá ser pioneiro não somente no município, mas em toda a região das Missões”, destacou.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga