São Nicolau, a Primeira Querência do Rio Grande, completa 397 anos de história nesta quarta-feira
A primeira Redução Jesuítica da margem esquerda do Rio Uruguai completa hoje, 03, seus 397 anos de história. Nesta data, a comunidade também celebra os 57 anos de emancipação político-administrativa.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Com cerca de cinco mil habitantes, São Nicolau tem a economia baseada na agricultura, mas também com forte vocação no turismo, principalmente por seus atrativos históricos, entre os quais se destacam as ruínas jesuíticas, o Sobrado Silva, que está passando por reforma, e o Café de Cambona, tradicional evento regional.
Berço de artistas como Reduzino Malaquias, São Nicolau também prepara uma homenagem a este filho ilustre. O monumento deverá ser outro grande atrativo do município.
A programação de aniversário deste ano é ampla. Iniciou no sábado, 29, com um fórum regional de desenvolvimento e um encontro de músicos. No domingo, sediou a largada da 12ª Cavalgada da Trilha dos Santos Mártires.
Hoje, 03, é feriado no município, mas a programação segue ao longo dos próximos dias. Confira:
05/05, sexta-feira:
– Feira da Agricultura Familiar e Artesanato (9 horas).
07/05, domingo
– Encontro Regional da 3° Idade (Clube Querência).
08/05, segunda-feira:
– Palestra de educação patrimonial das pesquisas arqueológicas na rede municipal de ensino (auditório Escola Municipal Padre Cristóvão de Mendonça – 8h30min/13h30min).
21/05, domingo:
– Visita ao Sítio Arqueológico e Atrativos Turísticos (7h40min);
– Visita Porto Santo Isidro (11h);
– I Ciclo Turismo Integração das Missões.
Fonte: Rádio São Luiz