Semana do Ministério Público aborda assuntos atuais e que precisam ser debatidos pela comunidade
Iniciou ontem, 09, e será concluída nesta quarta-feira, 10, a II Semana do Ministério Público de São Luiz Gonzaga. O evento, sediado pela URI São Luiz Gonzaga, com especial participação do Curso de Direito, tem o intuito de aproximar o Ministério Público (MP) das comunidades.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme o promotor Fernando Alves, um dos objetivos dessa iniciativa é mostrar as posições do MP diante de temas atuais e que precisam ser debatidos.
Neste ano, duas falas principais protagonizam o encontro. Ontem, a abordagem foi com o promotor Paulo Cirne, o qual trouxe para o debate o meio ambiente. Sua fala explorou a necessidade de compatibilizar o desenvolvimento com um ambiente sustentável para as futuras gerações.
Nesta quarta-feira, Fernando Alves, que é vice-presidente Administrativo e Financeiro da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, vai falar sobre o acolhimento das vítimas no tribunal do júri. Há uma preocupação do MP em acolher essas vítimas da criminalidade, que muitas vezes fragilizadas não conseguem acompanhar todo o andamento do processo. Esse movimento enfatiza a preocupação de ter um olhar mais atencioso a quem está passando por um momento difícil.
O evento é aberto ao público e ocorre no Salão de Atos da Universidade a partir das 19h.
Fonte: Rádio São Luiz