Agora é final: Cerro Largo Futsal joga em Santa Rosa neste sábado

Legenda: Cerro Largo jogou em Santa Rosa pela primeira fase da Taça e empatou em 3×3. Foto: Genaro Caetano

A defesa do título da Taça Farroupilha/Região Noroeste começa neste sábado, dia 13 de maio. Nesta data, ocorre o primeiro jogo do clássico regional entre Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e Santa Rosa Futsal. A partida de ida será disputada em Santa Rosa, no ginásio João Batista Moroni, a partir das 20h.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Será uma decisão entre campeões da região Noroeste. O Santa Rosa Futsal, hoje integrante do Gauchão Série A, levantou a taça no ano de 2021, primeiro ano em que o torneio foi disputado, enquanto o Cerro jogou a competição pela primeira vez em 2022, quando foi campeão. Agora as duas equipes disputam o inédito bicampeonato.

Retrospecto na Taça

Cerro Largo e Santa Rosa disputaram a primeira fase da Taça Farroupilha 2023 na mesma chave. Com 13 pontos, o Cerro ficou em 1º lugar na chave, enquanto o Santa Rosa foi o 2º colocado, com 8 pontos. Nos confrontos entre os dois times, melhor para o Cerro Largo, que venceu em casa por 2×1 e empatou em Santa Rosa em 3×3.

Já na fase seguinte (semifinais), com o cruzamento com os classificados da outra chave, o Cerro Largo eliminou a AGSL, com duas vitórias, enquanto o Santa Rosa teve vida mais difícil, pegando a AEU de Uruguaiana. Após vencer em casa por 3×0, no jogo da volta a AEU levou a melhor no tempo normal (2×0) e, na prorrogação, empate em 1×1. Foi só nas penalidades que o Santa Rosa conseguiu o triunfo, na casa do adversário.

Sem sombra de dúvidas o Santa Rosa será um osso duro de roer e o Cerro terá que trabalhar muito para vencer este desafio. Obviamente o apoio da torcida será fundamental, inclusive no jogo de ida, pois a presença da torcida Camisa 6 de Cerro Largo já é garantida neste primeiro enfrentamento entre as duas cidades vizinhas.

Transmissão

A partida Santa Rosa Futsal x Cerro Largo Futsal/Lojas Becker terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Santa Rosa Futsal.

Por Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker