Projeto Recanto Musical ensina música em aulas gratuitas em São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

São 200 vagas oferecidas para interessados da cidade gaúcha. A iniciativa conta com patrocínio da RGE e do Instituto CPFL por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal

O filósofo chinês Confúcio disse há muito tempo que a música produz um tipo de prazer que a natureza humana não pode prescindir. Entre os muitos benefícios que a arte de tocar um instrumento pode proporcionar estão a melhora da respiração, o alívio do estresse e a promoção do convívio social. Então, vamos aprender a tocar violão!

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Se você é de São Luiz Gonzaga ou região e quer experimentar as sensações provocadas por esta poderosa ferramenta – que é a música -, que alivia o estresse e serve como alimento para a alma aqui está uma oportunidade.

A nova edição do projeto Núcleos de Cultura – Recanto Musical está com inscrições abertas até 30 de maio para aulas gratuitas de violão em quatro endereços da cidade: EMEF Boa Esperança, EMEF Centenário, EMEF Francisca Lencina e o Centro de Artes Municipal Lucas Franco de Lima.

Serão oferecidas 200 vagas de formação musical em um curso livre e gratuito de violão com 192 horas de carga horária. Com patrocínio da RGE e do Instituto CPFL, serão três encontros semanais, com aulas às segundas, quartas e sextas das 8h30 às 11h ou das 13h30 às 16h, ministradas por professores do município. Nas salas haverá estrutura completa, com estantes de partitura, instrumentos e uniformes para os alunos.             

As aulas começarão no dia 5 de junho e se estenderão até o final do ano. O projeto prevê, ainda, apresentações dos alunos em espaços públicos, oferecidas gratuitamente para a população em datas a serem confirmadas.

O projeto Núcleos de Cultura faz parte do Plano Anual 2023 do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, o ISPAC.

Serviço:

Núcleos de Cultura – Recanto Musical.

Realização: Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Ministério da Cultura

Patrocínio: RGE e Instituto CPFL

Apoio: Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de turismo e Cultura.

Locais:

– EMEF Boa Esperança – Rua Silva Jardim, n° 386.

– EMEF Centenário – Rua Manuel Marcos Nabur, s/n.

– EMEF Francisca Lencina – Rua Barão da Passagem, n° 133.

– Centro de Artes Municipal Lucas Franco de Lima – Rua São João, n° 1670-1810

Whatsapp: (11) 99957-1817

Email: [email protected] ; instagram.com/recanto_musical_

Fonte: Assessoria de Imprensa