Campanha “Poste Limpo”: Prefeitura de São Luiz Gonzaga e empresas de internet unem esforços para resolver problema dos fios

Fotos: Larissa Dorneles/Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Um mutirão que envolve o Setor de Iluminação da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e as empresas de internet e telefonia teve início nesta terça-feira, 6, com o intuito de melhor a questão dos fios soltos ou desorganizados nos postes de energia elétrica. O ponto de partida foi a Avenida Senador Pinheiro Machado, por ser uma área onde a concentração de fios é significativa e por ser a principal via do município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O prefeito em exercício Piti Werle, que recentemente articulou uma reunião entre o poder público e as empresas no intuito de encontrar uma solução para o caso, destaca que não há uma previsão exata para o término do mutirão, uma vez que que há muito trabalho a ser feito. A remoção de cabos soltos, a organização dos fios e a hamornização das redes são tarefas complexas que vão exigir tempo e compreensão dos usuários. No entanto, até o final do ano, os resultados deverão ser visíveis e a realidade atual será significativamente melhorada.

A infraestrutura das redes de internet e telefonia desempenha um papel fundamental em nosso dia a dia, fornecendo acesso à informação, comunicação e serviços essenciais. Portanto, é fundamental investir na sua organização e manutenção, garantindo um ambiente urbano mais seguro, funcional e esteticamente agradável.

Fonte: Rádio São Luiz