Extensão da Ferrovia Norte-Sul em território gaúcho é tema de debate na AMM
Investimento federal que pode dinamizar o transporte e impulsionar a economia gaúcha, a extensão da Ferrovia Norte-Sul no Rio Grande do Sul pautou reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM) ocorrida nesta sexta-feira em Cerro Largo, com a participação do deputado estadual Eduardo Loureiro.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Integrante da Frente Parlamentar da Ferrovia de Integração do Sul na Assembleia Legislativa, o deputado Loureiro destacou a importância da mobilização para efetivar esse ramal da ferrovia, a partir do oeste de Santa Catarina, entrando no Rio Grande do Sul pela região de Frederico Westphalen e Palmeiras Missões, passando por Santa Maria e Cruz Alta até o Porto de Rio Grande. Os detalhes do projeto dessa extensão da linha, foram apresentados na reunião da AMM pelos presidentes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e da Associação da Região Celeiro (Amuceleiro), respectivamente os prefeitos de Palmeira das Missões Evandro Massig e de Inhacorá Everaldo Rolim.
Loureiro também informou que o tema da ferrovia será uma das pautas de encontro com o governador Eduardo Leite, que o parlamentar está agendando para os próximos dias com lideranças das Missões. “Vamos conversar com o governador sobre vários temas relacionados a infraestrutura na região, como a Ponte Internacional, os acessos municipais, o Aeroporto Regional de Santo Ângelo e projetos voltados ao turismo, entre outros”, pontua Loureiro. A reunião da AMM foi coordenada pelo presidente Auri Kochhann, prefeito de Pirapó.
Fonte: Assessoria de Imprensa