HSA não vai reduzir serviços de traumatologia e cirurgias bariátricas

(Foto: Arquivo/HSA)

Ainda que tenha solicitado suspender atendimentos de traumatologia/ortopedia e de cirurgias bariátricas devido a questão financeira, o Hospital Santo Ângelo (HSA) não vai mais descredenciar os serviços. Com apoio do deputado estadual Eduardo Loureiro e prefeito Jacques Barbosa, a direção reuniu-se nesta terça-feira, dia 4, com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, e medidas já estão sendo alinhavadas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Acompanhados do deputado e prefeito, a provedora Isabel Câmera e o administrador Gelson Schneider mantiveram uma longa conversa com toda equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde, para equilibrar financeiramente o contrato que o HSA presta nestas duas áreas, referência SUS para dezenas de municípios. A primeira medida poderá ser um possível aporte de recursos para as cirurgias bariátricas.

Na traumatologia/ortopodia, também haverá alterações. A ideia é priorizar intervenções de alta complexidade para zerar a fila do SUS nessa área. Procedimentos assim costumam gerar maior retorno financeiro ao HSA, em detrimento dos atendimentos no plantão de urgências, que mesmo assim seguirão sendo realizados normalmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Eduardo Loureiro