Beverly Bassani tem trabalho de pesquisa reconhecido em revista jurídica internacional

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Beverly Bassani, policial civil e formada em Direito na 1ª Turma da URI São Luiz Gonzaga, teve seu trabalho de pesquisa aprovado e publicado na Revista Jurídica Luso-Brasileira da Faculdade de Direito de Lisboa, Portugal. Admiradora da cultura gaúcha e latina, ela também é integrante do Grupo Fenyx, sendo frequentemente reconhecida pela sua paixão e doação pela arte.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O feito de ter seu trabalho reconhecido e publicado na revista despertou o sentimento de orgulho, satisfação e felicidade. Ela foi convidada para compartilhar essa conquista com os ouvintes do programa Expressão Livre, ressaltando o reconhecimento alcançado.

O artigo foi resultado de sua pesquisa de conclusão de curso, contando com a orientação da professora Larissa Nunes Cavalheiro e coordenação da professora Cristiane Menna Barreto.

Intitulado “Justiça Restaurativa no Âmbito da Polícia Judiciária Gaúcha com o Programa Mediar RS”, o artigo aborda a sobrecarga enfrentada pelo poder judiciário e a alta demanda de casos a serem resolvidos. Nesse contexto, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul possui o Programa Mediar RS desde 2012, que oferece uma possibilidade de solução por meio do diálogo, buscando o equilíbrio adequado para a convivência em sociedade.

A pesquisa de Beverly Bassani ressalta a importância do Programa Mediar RS e sua evolução no contexto da Polícia Judiciária Gaúcha. Seu trabalho é uma importante contribuição que demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a busca por soluções que promovem a justiça e a convivência na sociedade.

Fonte: Rádio São Luiz