Conclusão das obras na RS-165 e reforma da ponte sobre o Rio Piratini pautaram reunião com o governador Eduardo Leite

Foto: Divulgação / AMM

Audiência ocorreu na quinta-feira (6), em Porto Alegre, com a participação de lideranças da Região das Missões   

Na quinta-feira (6), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, integrou a comitiva de lideranças missioneiras que estiveram reunidas com o governador do Estado, Eduardo Leite, em Porto Alegre. A audiência ocorreu por solicitação da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e do deputado estadual, Eduardo Loureiro (PDT).    

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A convite do chefe do Executivo são-luizense, também participaram da reunião, o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires; e os empresários Valdinei Donato (Cambaí) e Régis Giovelli (Sementes Giovelli). Na ocasião, Brondani enfatizou a importância econômica que representará para a região a conclusão da pavimentação da RS-165, que liga os municípios de São Luiz Gonzaga e Rolador, obra iniciada há mais de 20 anos. O prefeito também ressaltou a necessidade do reforço estrutural da ponte sobre o Rio Piratini – na RS-168, que liga São Luiz Gonzaga a Bossoroca – sendo uma via essencial para o transporte de cargas até o Porto de Rio Grande.   

O governador Eduardo Leite e o secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, informaram que as obras de pavimentação na RS-165 – ligando a BR-285 – deverão ser concluídas até o fim de 2023 (conforme o contrato com a empresa que executa o serviço). O trecho que passa em frente ao Parque de Exposições do Sindicato Rural e segue até o Posto Santo Antônio está incluído no projeto e deverá ser concluído antes da Expo São Luiz (que ocorre de 27 de setembro a 1º de outubro).  

Quanto a ponte sobre o Rio Piratini, o governador informou que duas licitações foram realizadas para a execução do serviço. Ambos os certames foram desertos, sem empresas interessadas. O Governo do Estado busca outra forma de viabilizar a contratação de empresa para a obra. O reforço estrutural da ponte sobre o Rio Piratini é fundamental para ofertar segurança na travessia de caminhões com mais de 20 mil quilos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga