Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá encaminhar projeto de reforma do prédio do INSS buscando a implantação do Instituto Federal Farroupilha
Possível cedência do imóvel pautou reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi
Mais um passo importante para a implantação do campus São Luiz Gonzaga do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) foi dado na quarta-feira (12). A comitiva missioneira que cumpriu agenda em Brasília esteve reunida com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Na pauta da reunião, a busca pela cedência de parte do imóvel do INSS em São Luiz Gonzaga para a instalação do IFFar.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A agenda com o ministro Carlos Lupi foi intermediada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro. A comitiva missioneira que participou da reunião era integrada pelo prefeito Sidney Brondani, pelo presidente da Associação dos Legislativos das Missões (ALM), vereador Leomar Manoel Ferreira, e pelos vereadores são-luizenses Rose Grings, Nara Mendes, Ana Barros, Francisco Lourenço e Misael Porto.
Entre os requisitos necessários para receber o campus do IFFar, está a disponibilização de um prédio para a implantação do instituto. Durante a reunião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, apresentou três opções disponibilizadas pela Administração Municipal para a instalação do IFFar. Entre elas, a possibilidade de cedência de parte do imóvel do INSS – que pertence à União – e a reforma do prédio, que seria executada pela prefeitura como contrapartida do município.
Brondani avaliou a reunião de forma positiva. “O ministro Lupi foi receptivo e bastante objetivo, destacando que a forma mais rápida e viável de obter a cedência é o município apresentar um projeto técnico de reforma e adaptação do prédio do INSS para a instalação do IFFar, preservando uma área de fácil acesso ao instituto. Considerando que temos uma área construída de 2.036m², o INSS ficaria com cerca de 200m², o restante seria utilizado pelo IFFar. Vamos investir nessa possibilidade. Agradecemos o apoio do ministro Carlos Lupi, o qual também afirmou que será um defensor, junto ao Ministério da Educação, para a implantação do instituto em São Luiz Gonzaga. Agradecimentos também ao deputado Eduardo Loureiro, que intermediou a agenda”.
O chefe do Executivo são-luizense já contatou o prefeito em exercício, Piti Werle, para iniciar os trabalhos com o Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA). A solicitação do prédio e o projeto técnico de reforma deverão ser encaminhados ao Ministério da Previdência Social nas próximas semanas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga