Major Eduardo dos Santos Brum completa 13 anos de serviços no 14º Batalhão de Polícia Militar
Na próxima segunda-feira, 17 de julho, o Major Eduardo dos Santos Brum celebrará 13 anos de serviços prestados ao 14º Batalhão de Polícia Militar, em São Luiz Gonzaga. Sua trajetória na unidade começou em 2010, quando chegou como capitão, assumindo o comando interinamente em diversas ocasiões. Em setembro de 2019, o Major Brum foi designado oficialmente como o comandante, assumindo a gestão definitiva após a saída do Major Hernani.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ele é o primeiro oficial nascido em São Luiz Gonzaga a comandar o 14º BPM em 46 anos de história da unidade. Esse fato destaca sua forte ligação com a comunidade e dedicação em proteger e servir o município que o viu crescer.
O 14º Batalhão de Polícia Militar se destacada pela eficiência no trabalho de inteligência e pela modernização de seus sistemas, como o videomonitoramento. Esse recurso consiste em espelhar câmeras na Sala de Operações, tornando-a uma das cinco mais robustas de todo o estado. Essa integração de tecnologia com a atuação do efetivo tem resultado em respostas rápidas e efetivas à comunidade regional onde o 14º BPM atua.
Em entrevista recente, o Major Brum enfatizou o maior bem da corporação: o material humano. Ele destacou que, mesmo com toda a modernização e uso de ferramentas tecnológicas, é o fator humano que faz a diferença no bom uso dessas tecnologias. O Major expressou orgulho em contar com um policiais altamente qualificados, capazes de atender às demandas da comunidade regional de forma eficiente.
O principal objetivo da atuação do 14º Batalhão de Polícia Militar é evitar que os crimes ocorram, uma vez que, após a ocorrência, os danos ao tecido social já estão cometidos. Nesse sentido, o trabalho preventivo tem sido uma prioridade para a unidade, visando garantir a segurança e o bem-estar da população. No entanto, caso o crime aconteça, o compromisso é agir rapidamente para prender os responsáveis e recuperar os bens das vítimas sempre que possível.
Fonte: Rádio São Luiz