Deputado federal Osmar Terra visita São Luiz Gonzaga para ouvir demandas locais

Osmar Terra acompanhado de lideranças locais e regionais durante sua visita à Rádio São Luiz. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Nesta terça-feira, 25, o deputado federal Osmar Terra, do MDB, visita São Luiz Gonzaga e região para uma série de compromissos. A passagem pelo município tem como objetivo principal o encontro com lideranças locais e representantes do partido.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Pela manhã, o deputado participou do programa Olho Vivo, acompanhado pela coordenadora do Corede Missões, Nara Damião, e pelo presidente do MDB em São Luiz Gonzaga, Dr. Luis Grings. Durante a entrevista, eles abordaram diversos assuntos, com destaque para a forte ligação do parlamentar com a região, evidenciada por seu apoio político e investimento em projetos locais, especialmente na área da saúde.

Na entrevista, Osmar iniciou lembrando um episódio ocorrido em 2003, quando o Hospital São Luiz Gonzaga enfrentava dificuldades financeiras e estava prestes a ser leiloado. O deputado, na ocasião, atuou para que a instituição de saúde fosse mantida e, ao longo dos anos, viesse a melhorar sua condição financeira gradualmente.

Um dos principais objetivos da passagem do deputado pelo município, inclusive, é articular pela implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. Essa medida é considerada fundamental para fortalecer o sistema de saúde local e regional.

Além desse assunto, Osmar Terra também falou sobre a reforma tributária, alertando para impactos negativos, uma vez que a concentração de recursos na esfera federal poderá reduzir os repasses para os municípios, bem como aumentar os impostos e diminuir a atividade econômica no país.

O Dia do Colono e Motorista, comemorado hoje, foi mencionado pelo parlamentar, que prestou homenagem aos profissionais dessas categorias, destacando a importância deles para a economia do Brasil.

Outra pauta abordada por Osmar Terra foi a demanda pela melhoria da infraestrutura regional, em especial a BR 472. O deputado informou que essa é uma discussão que poderá ser tratada pela bancada gaúcha na reunião marcada para o final de agosto, quando serão tomadas decisões sobre a alocação de recursos.

Outro ponto foi a questão do Censo, cujos dados têm gerado reclamações nos municípios menores devido à diferença nos números e à consequente redução de recursos a que têm direito. O deputado orientou que os dados sejam embasados nos levantamentos das equipes de saúde, proporcionando informações precisas sobre a população local e possibilitando contestações.

Por fim, em resposta a um pedido do presidente do MDB em São Luiz Gonzaga, Dr. Luis Grings, para que ele lute pela melhoria dos pagamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) aos hospitais pelos procedimentos realizados, Osmar Terra destacou a importância de reforçar o atendimento na atenção básica, buscando desafogar os hospitais e concentrando-os apenas nos casos que realmente demandam internação.

Fonte: Rádio São Luiz