Família de São Luiz Gonzaga precisa de ajuda para o tratamento da filha com leucemia

Arquivo Pessoal/Divulgação

Uma família são-luizense, atualmente residindo em Três Coroas por motivos de trabalho, está passando por um desafio desde agosto do ano passado, quando descobriu que sua filha, uma pequena menina de quatro anos, foi diagnosticada com leucemia aguda.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Leandro Martins Kunzler, o pai, relata que desde o diagnóstico, eles têm corrido incansavelmente atrás do melhor tratamento para sua filha. A boa notícia é que o problema foi identificado em estágio inicial, o que permitiu que ela passasse por todos os tratamentos disponíveis no Hospital de Clínicas. No entanto, apesar dos esforços, a medula da menina não respondeu aos tratamentos, tornando necessário o transplante.

Nesse momento delicado, um dos irmãos da paciente mostrou-se 100% compatível e será o doador da medula. O transplante está agendado para o próximo dia 8 de agosto, trazendo muito otimismo para todos.

Após o transplante, a família enfrentará um novo desafio, tendo que residir em Porto Alegre, próximo ao hospital, por um período de 3 a 4 meses. Essa mudança temporária visa garantir que, em caso de emergência, a paciente receba o atendimento necessário de forma imediata. Entretanto, essa estadia implica em custos adicionais, o que leva a família a fazer o apelo à comunidade.

Leandro e a esposa têm se dedicado para arcar com esses gastos, além do trabalho, promovendo rifas e recebendo doações através do Pix. A página no Facebook tem sido o canal principal para divulgação das ações de arrecadação e para compartilhar atualizações sobre o tratamento da filha.

Para quem deseja contribuir ou acompanhar, acesse a página de Leandro Martins Kunzler no Facebook (link aqui). Qualquer gesto é bem-vindo, principalmente a oração (como o próprio pai pediu), e fará a diferença na vida dessa família.

Fonte: Rádio São Luiz