Professora Marzane, do Curso de Fisioterapia da URI, fala sobre a formação dos profissionais
A professora Marzane Bolzan Morais de Oliveira, Coordenadora do Curso de Fisioterapia da URI São Luiz Gonzaga, falou nesta terça-feira, dia 5, sobre a abertura das inscrições para o vestibular. O Curso, um dos mais procurados na área da saúde, já está com 10 turmas formadas no município.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Marzane destacou que essa é uma profissão que abre muitas possibilidades, pois o fisioterapeuta poderá atuar em áreas como estética, hospitalar, geriatria, pediatria, desportiva, entre outros. “Dependendo da área que o aluno se identifica, no fim ele faz alguma especialização e acaba trabalhando nela”, comenta.
Acadêmicos de Fisioterapia fazem parte de um curso que é eminentemente prático. Marzane exemplificou citando a Clínica Escola, a qual, por meio de parceria com a Secretaria de Saúde, atende pacientes do município. São atendimentos de ortopedia, traumatologia, neurologia e grupo de mulher ‘Vida Ativa’. Essa parceria reduz a fila de espera da Secretaria de Saúde, oportunizando um atendimento diferenciado para os cidadãos são-luizenses.
Outro projeto de destaque do Curso é o desenvolvido com atletas da AGSL, o qual ocorre desde o retorno do clube, há três anos. Nele, os acadêmicos interessados se inscrevem e todo dia realizam suas atividades práticas nos atletas, melhorando a condição física dos desportistas e prevenindo lesões.
Interessados em cursar Fisioterapia, cuja duração é de cinco anos, podem realizar a inscrição para o vestibular. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site urisaoluiz.com.br.
Fonte: Rádio São Luiz