São Paulo das Missões tem médio risco de epidemia de dengue
Comunidade tem de seguir colaborando para evitar novos focos do mosquito da dengue. Foto: Divulgação/Prefeitura São Paulo das Missões
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo das MIssões divulgou a nova amostragem do Levantamento de índice Amostral do aedes aegypty (LIA). O monitoramento foi feito entre os dias 7 e 18 de agosto no município. Através da pesquisa larvária, se determina os níveis de infestação que se encontra o município. São Paulo das Missões registrou índice de 1,3, indicando médio risco de epidemia.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A prefeitura salienta que os parâmetros estabelecidos pelas diretrizes nacionais para controle vetorial são os seguintes: menor que 1% – baixo risco; de 1% a 3,9% – médio risco; e acima de 4% – alto risco de epidemia. Durante a pesquisa, o Setor de Endemias do Município observou que a população está mais atenta aos perigos da infestação do mosquito transmissões da dengue, eliminando objetos que possam ser criadouros de focos do inseto dentro dos domicílios. Porém, em algumas casas, foram encontrados focos com larvas de aedes aegypti em recipientes.
O apelo das autoridades sanitárias é de que é preciso a colaboração de todos. As agentes de endemias agradecem a parceria que vem dando certo junto com a comunidade, permitindo a entrada em suas residências e estabelecimentos comerciais.
Fonte: Prefeitura São Paulo das Missões