Prefeito de Mato Queimado fala sobre a NovemberFest e avalia governo

Joaquim Bourscheidt, prefeito de Mato Queimado. Foto: Rádio São Luiz

A comunidade de Mato Queimado se prepara para a promoção da terceira edição da sua Novemberfest, que ocorre entre os dias 10 e 12 de novembro. E o local da festa também é foco de atenção da administração do prefeito Joaquim Bourscheidt. A nova Rua Coberta será inaugurada justamente sediando a maior programação do Município.

“Não tínhamos um local apropriado para sediar os eventos da nossa comunidade e dessa necessidade surgiu a ideia da Rua Coberta, que fica entre a prefeitura e a praça central. Obras foi possibilitada graças a emenda do deputado federal Márcio Biolchi e contrapartida do Município e será inaugurada em 10 de novembro, primeiro dia da nossa festa”, afirma o prefeito Joaquim. Ele destaca que a obra abrange novos banheiros em terreno próximo à nova rua, bem como pavimentação em concreto e novo palco. “Temos agora um espaço amplo e adequado para confraternizarmos ainda mais nossa comunidade e para receber os grandes shows que ocorrerão na Novemberfest.”

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entrada franca – O prefeito se refere as apresentações da Banda Renovação e de Rogério Magrão e Banda, que ocorrem no dia 10 de novembro, sexta-feira. Já no sábado, a festa terá baile regional da terceira idade na Rua Coberta e o tradicional Jogo do Barril no campo de futebol da cidade. À noite, os shows serão de Calmão e Pérola Negra. O domingo de 12 de novembro, último dia da Novemberfest, a animação será com Cosmos Express e Rainha Musical.

Toda a programação, que abrange ainda praça de alimentação com destaque para a gastronomia alemã, desfile típicos, jogos germânicos, venda de chopp e exposição de agronegócio com empresas da região expondo seus produtos e inovações, terá entrada gratuita e aberta ao público.

 

“Vamos concluir o plano de governo ainda em 2023”

O prefeito de Mato Queimado, Joaquim Bourscheidt, também falou sobre sua gestão à frente do Município. “Posso afirmar que vamos concluir as metas do nosso plano de governo ainda em 2023. Ou seja, teremos o próximo ano livre para trabalhar com mais calma e deixar todos os compromissos do Município em dia para o próximo governo.”

Joaquim destaca que a união foi a grande ferramenta para que essa situação se tornasse realidade. “Temos grande apoio da Câmara de Vereadores e também da população. Reformamos todos os prédios públicos, a garagem para veículos e vamos fechar o Centro Administrativo até o fim do ano. Também fizemos 2,8 quilômetros de calçamento em direção a Guarani das Missões, concluímos a estrada em direção a Cerro Largo que havia sido iniciada no mandato anterior e temos seis pontos no interior do Município já com calçamento. As coisas estão acontecendo, com muitas melhorias tanto no perímetro urbano quanto nas comunidades do interior.”

Sobre as eleições municipais de 2024, Joaquim Bourscheidt explica porque não pretende concorrer à reeleição. “Fui vereador duas vezes, vice-prefeito e agora prefeito. Mas tinha uma projeção de vida de ficar quatro anos fora. Assim, pelo consenso, estou trabalhando para fazer o melhor como prefeito nestes quatro anos como fiz nas outras funções que exerci. Meta é fazer Mato Queimado continuar crescendo e criar rivalidade política só seria prejudicial ao nosso Município.”

Fonte: Rádio São Luiz