COMDICA de São Luiz Gonzaga divulga preparativos finais para a eleição do Conselho Tutelar

Divulgação/COMDICA

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) do Município de São Luiz Gonzaga/RS, tornou público o Edital nº 19/2023, contendo informações essenciais para as eleições de Conselheiros Tutelares.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Relação definitiva de mesários: Dentre as disposições constantes no edital, o documento apresentou a relação definitiva dos mesários que atuarão nos 7 locais de votação distribuídos nas diferentes regiões do município. No total, serão 15 mesários responsáveis por garantir a transparência e a lisura do processo eleitoral.

Para garantir o êxito no processo eleitoral, a Comissão Especial Eleitoral do COMDICA agendou uma importante capacitação para os mesários, que ocorrerá no dia 26 de setembro de 2023, às 14h, na Sala de Reuniões da URI, com o objetivo de instruir os mesários quanto aos regulamentos e procedimentos que devem serem rigorosamente seguidos durante o dia da votação, assegurando um processo eleitoral justo e imparcial.

Lembrando que as eleições ocorreram no dia 1° de outubro, das 8h às 17h, estando aptos a votar os eleitores que comprovaram domicílio eleitoral no município até 3 de julho de 2023, sendo obrigatório comparecer nos locais de votação portando o título de eleitor e documento oficial com foto.

Local de apuração dos votos: A apuração dos votos recebidos para o cargo de Conselheiro Tutelar acontecerá logo após o encerramento das eleições, sendo que o local escolhido para essa etapa crucial do processo eleitoral será a sede do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora, situado à Rua Dinarte Vieira Marques, nº 1158, Bairro Centro, em São Luiz Gonzaga/RS.

A divulgação do resultado da eleição será feita imediatamente após a conclusão da apuração dos votos, permitindo que a comunidade tenha acesso aos resultados com a maior brevidade possível.

Durante a apuração dos votos, será permitido o ingresso dos candidatos, seus fiscais, membros da Comissão Especial Eleitoral do COMDICA e representantes do Ministério Público, sendo que todos os presentes serão devidamente identificados por crachás fornecidos pela Comissão Especial Eleitoral, garantindo a segurança e a transparência do processo de apuração.

A Comissão Especial Eleitoral do COMDICA reforça seu compromisso com a democracia e com a defesa dos direitos da criança e do adolescente, assegurando que as eleições para o cargo de Conselheiro Tutelar ocorram de forma transparente e justa.

Fonte: Assessoria de Imprensa COMDICA