Projeto Frutificar vai alcançar a marca de 900 mudas plantadas em São Luiz Gonzaga

Divulgação/Vânia Coimbra

Neste Dia da Árvore, 21 de setembro, a presidente da Casa do Poeta, Vânia Coimbra, falou sobre o projeto Frutificar, uma iniciativa que está transformando a paisagem urbana de São Luiz Gonzaga. O projeto vem ganhando força e já se prepara para celebrar a marca de mais de 900 mudas de árvores frutíferas plantadas na comunidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos objetivos dessa ação é transformar os espaços públicos e comunitários por meio do plantio das árvores frutíferas. Inicialmente, as praças da cidade eram o foco, mas os desafios relacionados à falta de água serviram de aprendizagem para a sequência.

Uma das características do projeto é seu modelo de participação comunitária. Os moradores locais desempenham um papel crucial no processo, abrindo os buracos nas dimensões recomendadas para o plantio das mudas. Os voluntários do Frutificar, em seguida, entram em ação, realizando o plantio e fornecendo orientações sobre os cuidados iniciais. Após, a manutenção e o cuidado das árvores ficam sob a responsabilidade dos donos das propriedades onde as árvores são plantadas.

Como parte dos esforços para angariar recursos e apoiar o projeto, no próximo dia 30 de setembro, um galeto com maionese será realizado no Sindicato dos Bancários, das 11h às 13h. Os cartões para o evento podem ser adquiridos com Vânia Coimbra e outros membros da Casa do Poeta ao preço de R$ 25,00 e o lucro obtido será direcionado para a expansão e continuidade desse projeto transformador.

Fonte: Rádio São Luiz