Alunos de São Nicolau participam de encontro sobre o Projeto Arqueológico no Sobrado Silva

Foto: Assessoria de Imprensa

A equipe da Arquel Consultoria em Arqueologia realizou na sexta-feira, 29, na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Nicolau, o 5° Encontro de Educação Patrimonial do Projeto Arqueológico das obras de recuperação do Sobrado Silva.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na ocasião, foram realizadas quatro palestras com atividades lúdico-educativas, explanando para a comunidade escolar sobre as pesquisas arqueológicas que estão ocorrendo no Sobrado Silva desde dezembro de 2022.

Além da diretora Carmem Regina e das professoras do 4°, 5°, 6° e 7° ano, que participaram da atividade, também estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Planejamento, Educação, Turismo/Cultura e demais membros da Arquel que atuam no projeto arqueológico. Dentre as atividades realizadas, o Secretário de Planejamento, Lori Schiavo, sorteou seu livro de poemas “Missioneiro” e doou outro exemplar para a biblioteca das escola.

Após a palestra sobre a história e a arqueologia do Sobrado Silva, conduzida pela arqueóloga Raquel Rech e pela pedagoga Laís Weyh, esta também realizou com os alunos um jogo on-line chamado “Quiz – Sobrado Silva”, sendo que um aluno de cada série participante foi sorteado com um brinde: uma mini cambona confeccionada pelo artista serralheiro Jair Barros, que remete à história de São Nicolau.

Fonte: Assessoria de Imprensa