Santiago se despediu do autor da lei da “Terra dos Poetas”

Foto: Prefeitura de Santigado/Divulgação

Faleceu na madrugada do sábado, 7, em Santiago o ex-vereador Nelson Peraça Abreu, popularmente conhecido como Nequinho. Integrante do PDT, ele iniciou sua trajetória na política no final da década de 80, quando se elegeu para a Câmara de Vereadores de Santiago, local que se tornou um ambiente de muito trabalho e também uma casa, já que Nelson conseguiu se reeleger mais oito vezes, em todas eleições que disputou, até 2020. Nos últimos anos, teve o agravamento de seu quadro de saúde, devido a vários AVCs que sofreu, chegando a ficar afastado da Câmara por alguns períodos até sair em definitivo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O prefeito Tiago Gorski Lacerda assinou decreto declarando Luto Oficial de três dias (7, 8 e 9 de outubro) como homenagem à memória de Nelson Abreu.

Pai de quatro filhos, Nelson é considerado o mais popular comunicador do município, tendo sido um símbolo da Rádio Santiago nas décadas de 80 e 90, apresentando programas de grande audiência, além de ser bastante envolvido na área esportiva. No ano de 2008, ele exerceu a presidência da Câmara de Vereadores. Um de seus projetos de lei mais conhecidos é o que deu ao município o título de “Terra dos Poetas”, aprovado no ano de 1998. Mais tarde, articulou para que esse mesmo projeto viesse a ser replicado na Assembleia Legislativa, dando esse reconhecimento estadual a Santiago.

O velório de Nelson Abreu foi realizado no auditório Caio Fernando Abreu, na Câmara de Vereadores, no sábado.

Fonte: Prefeitura de Santiago