Diocese realiza mudança na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e acolhida dos Jesuítas no Santuário do Caaró

Divulgação/Diocese de Santo Ângelo

Na última sexta-feira, 13, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bossoroca, vivenciou um momento de despedida e renovação. O Padre Cassiano Czermaneski, que serviu à comunidade paroquial por longo período, se despediu e passou a função para o novo pároco, Padre Geraldo Wolf. A cerimônia contou com a presidência do Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Padre Geraldo, natural de Santo Cristo, era o pároco da Paróquia Todos os Santos de Caaró, junto ao Santuário de Caaró, em Caibaté. Enquanto isso, Padre Cassiano se prepara para assumir, nesta quarta-feira, 18, a missão de pastorear a Paróquia de Cruzeiro, em Santa Rosa.

Já no último domingo, 15, durante a Missa matinal no Santuário do Caaró, em Caibaté, a comunidade celebrou um momento especial de acolhida. A Companhia de Jesus – Jesuítas retornou ao santuário após várias décadas para assumir os trabalhos pastorais. A celebração, presidida pelo Padre Dionísio Köerbes, contou com a presença do Padre Danilo Hertz, que foi pároco e guardião do santuário por 16 anos, e do Padre Geraldo Wolf, que desempenhou a mesma função nos últimos 09 meses. Além disso, as autoridades civis do município de Caibaté estiveram presentes.

Durante a 90ª Romaria Diocesana, agendada para o dia 19 de novembro, na presença do Bispo Diocesano e dos líderes de toda a diocese, a custódia do Santuário Diocesano do Caaró será formalmente confiada aos Jesuítas. Neste primeiro momento, o Padre Dionísio e o Irmão Celso Schnneider residirão nos santuários, dando continuidade à importante missão pastoral.

Divulgação/Diocese de Santo Ângelo

Fonte: Rádio São Luiz