Música de Desidério Souza fica em segundo lugar no Canto Galponeiro de Passo Fundo
A música “A vida em quatro estações”, que tem letra de Rodrigo Bauer e música de Desidério Souza ficou em 2º lugar ontem, 21, na 7ª edição do Canto Galponeiro de Passo Fundo. O festival é um palco para artistas se inscreverem e apresentarem suas composições.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A música, interpretada neste festival por Ângelo Franco e Glauco Vieira, seria defendida por Desidério, mas como ele teve um show para realizar no Paraguai, convidou os amigos que a apresentaram com brilhantismo, obtendo a segunda posição, o chamado “troféu fogo de chão”.
A grande vencedora foi “Antigos”, interpretada por Nenito Sarturi e Miguel Marques, letra de Nenito Sarturi e música de Miguel Marques, Xuxu Nunes e Dionathan Farias. O terceiro lugar ficou para “A milonga e eu”, interpretada por Cleverson Tauffer e Fabiano Lengler, letra de Glauber Ramos e música de Wagner Gehlen e Wander Lima.
Também foram premiados o melhor tema sobre Passo Fundo: Campo Saudoso; melhor melodia: A milonga e eu; melhor instrumentista: Guilherme Castilhos; melhor poesia: A vida em quatro estações; melhor gaiteiro: Gabriel Pellizzaro; melhor intérprete: Raineri Spohr e música mais popular: Tropa chimarrão.
O 7º Canto Galponeiro de Passo Fundo celebrou a diversidade e a riqueza da música gaúcha, proporcionando um espaço importante para artistas e compositores tradicionalistas demonstrarem seu talento e paixão pela cultura gaúcha.
Fonte: Rádio São Luiz com informações da Rádio Uirapuru